Resenha: Eu você e a Garota que vai Morrer (Jesse Andrews)

15:06:00


Olá amores, tudo ok? Hoje eu vim fazer a primeira resenha do blog (êêêêêh) e vai ser sobre o livro Eu, você e a garota que vai morrer; Então vamos lá?



Queria começar falando que quando eu li esse livro percebi leves semelhanças com o A culpa é das estrelas e As vantagens de ser invisível, pois o ACEDE fala sobre o cancer, um garoto e uma garota e AVDSI fala sobre você ser "invisível" não ter muitos contatos na escola, essas coisas que não é de costume brasileiro.

O livro se baseia em um garoto chamado Greg Gaines de 17 anos que já está em seu ultimo ano no ensino médio em seu colégio, ele é um garoto que digamos ser invisível, ao mesmo tempo que todos achavam legal, ninguém o conhecia (um tipo de estratégia para não sofrer bulliyng e não ter inimigos). Ele só tem um amigo -que na verdade ele diz que é seu colega de trabalho pois não gosta de chamar alguém de amigo- que se chama Earl Jackson, os dois desde pequenos se apaixonaram por filmes clássicos e decidiram começar a gravar uns com títulos estranhos. Os filmes são tão ruins que somente os dois poderiam assistir.
Em um dia Greg chega em casa e sua mãe comenta sobre uma garota em sua escola chamada Rachel que foi diagnosticada  de Leucemia, só que Greg por não ser nem amigo da garota recusa o telefonema e a visita a garota, só que sua mãe o obriga a fazer isso, então sem escolhas ele liga para ela fazendo suas piadinhas naturais, só que Rachel se recusa a recebe-lo em sua casa, mas sua mãe o obriga a retornar a ligaçao e assim o garoto Greg faz. O que eu achei semelhante a ACEDE foi o fato de Rachel como Hazel não querer que as pessoas sintam dó dela só pelo fato de ter cancer. Com o tempo Greg vai pegando amizade com a garota e fazendo ela rir bastante. E NÃO! Eles não ficam juntos, até porque o livro não é um romance.

O que achei de legal no livro é quem em nenhum momento tem aquelas mensagens estilo ''aproveite a vida enquanto ainda tem tempo", porque vamos falar sério, tem livros que chegam a irritar de tanta mensagens iguais.

O livro inteiro é narrado em primeira pessoa, sem contar que o livro foi escrito como se fosse um roteiro, isso chamou bastante a atenção e também o autor do livro não teve medo de colocar palavrões e linguagem sexual em seu livro -isso aparece mais que virgula hahaha-.


CALMA! NÃO VÃO EMBORA!

Ainda tem o filme! Sim, um livro que particularmente eu achei que talvez -pelo menos agora- não fosse ter um, pois o livro nem foi tão conhecido e admirado assim. P.S: Isso não torna o livro ruim.
Ok! Voltando ao filme,.. vou deixar abaixo o trailer para vocês assistirem.



Bom, eu assisti ao filme recentemente pois descobri a pouco tempo que tinha um filme do livro, e como eu não assisto filmes eu nem procuro saber se já tem, mas como gostei muito do livro e vi que tinha filme decidi dar uma chance e assistir. Eu achei o filme muito divertido, não tanto quanto o livro e os atores/atrizes atuaram e interpretaram muito bem.
Vou deixar o link para comprar o livro e assistir ao filme aqui em baixo.

Clique Aqui para assistir ao Filme

Clique Aqui para comprar o Livro


NOTA PRO LIVRO DE 0 Á 10:
8
NOTA PRO FILME DE 0 Á 10:
6
COMENTE A SUA NOTA DE 0 Á 10 SE VOCÊ LEU OU ASSISTIU AO FILME!




You Might Also Like

2 comentários

  1. Olá Manu!
    Acho que vou gostar desse livro. A premissa parece ser bem interessante, eu não conhecia, mas só pela sua resenha é possível perceber que a história vale a pena.
    Gostei do seu blog, e espero ver ótimas postagens por aqui =)
    Beijos!

    http://www.booksimpressions.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obg pela visitinha Raissa! Que bom que gostou, volte sempre viu!!

      Excluir

Popular Posts

Like us on Facebook

Subscribe